Mentoplastia ou cirurgia do queixo

A cirurgia do queixo, também conhecida como mentoplastia, é a cirurgia que consiste em remodelar o contorno do queixo fazendo com que fique mais harmônico com a face.

Em muitos casos, o queixo sofre alterações como o avanço ou retração. Na retração o nariz parece maior do que é. A perfilopastia é a cirurgia que tem o objetivo de melhorar o perfil do rosto, e a cirurgia é feita no nariz e no queixo.

A mentoplastia mais comum é a que corrige o retro posicionamento através de uma prótese de silicone ou outro material indicado pelo cirurgião.

RECOMENDAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS

O cirurgião deve ser avisado caso haja infecção de algum dente antes da cirurgia, o dentista do paciente deverá tratar o problema antes. Duas semanas antes não podem ser utilizados medicamentos anticoagulantes ou remédios para emagrecimento, o fumo deve ser evitado durante 30 dias antes da cirurgia e deve ser feito jejum de 10 horas antes da cirurgia.

RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS

Após a mentoplastia, o período de recuperação dura cerca de uma semana. É indicado o uso de analgésicos caso haja necessidade de amenizar a dor, porém não é usual o paciente sentir dores muito fortes nesse período. Após um mês, as manchas terão desaparecido por completo. No período pós-operatório é necessário fazer alguma compressão e utilizar pensos adequados ao local do queixo. Podem se fazer necessárias algumas massagens de drenagem. É importante fazer uso de alguma compressão e usar pensos apropriados no local do queixo.

PERGUNTAS FREQUENTES

Onde ficam as cicatrizes?
Se for um implante de silicone a cicatriz pode ficar na parte de dentro da boca ou na parte inferior do queixo, a escolha vai depender do cirurgião plástico.

Sentirei dor no pós-operatório?
Dificilmente, mas caso ocorra alguma dor o médico receitará algum remédio para aliviar.

Cirurgia Plástica

Outros

Corpo

Cirurgia Plástica
Banner image

Mama

Cirurgia Plástica
Banner image

Face

Cirurgia Plástica
Banner image

Outros

Cirurgia Plástica
Banner image