Correção de Cicatriz

A correção de cicatriz é uma cirurgia plástica que tem o objetivo de reduzir as marcas e minimizar a cicatriz, aproximando a aparência da região afetada do tom e textura original da pele.

Pode acontecer de uma cicatriz, que deveria ter aspecto suave com o tom próximo ao da pele, ficar grossa e escura. Existem dois tipos de cicatrizes, a queloidiana e a hipertrófica, a primeira escura, dura e alta. A segunda mais larga e elevada. Muitas vezes essas cicatrizes causam coceira, dor e impedem certos movimentos.

Tanto o desconforto estético quanto físico, causado por lesões suaves ou cirurgias anteriores podem ser melhorados através da cirurgia de correção da cicatriz.

As cicatrizes podem ser esteticamente melhoradas, eliminando até mesmo o desconforto físico, decorrente de ferimentos leves, má cicatrização e de incisões cirúrgicas anteriores.

RECOMENDAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS

Remédio que interferem no processo de coagulação devem ser evitados por pelo menos duas semanas antes da cirurgia, aspirina é um deles. Evite fumar durante 15 dias antes e depois da cirurgia. Qualquer sinal de resfriado, gripe ou infecção deve ser avisado pelo menos uma semana antes da cirurgia.

RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS

Deve ser feito repouso, esforço físico evitado, e o curativo não pode ficar umedecido. Exposição ao sol pode ser feita sempre com o uso do protetor solar, exercícios podem ser feitos geralmente após duas semanas caso não seja muito intenso.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como ocorre a cirurgia para corrigir a cicatriz?
Toda a cicatriz é retirada e refeita somente com pontos internos.

Qual o tipo de anestesia utilizada para a cirurgia de correção de cicatriz?
Na maioria das vezes é feita a anestesia local, no entanto em casos de cicatrizes muito grandes, a anestesia local pode ser usada em conjunto com a sedação venosa.

Posso praticar atividades físicas?
Exercícios físicos devem ser evitados durante sete dias.

É necessário me afastar do trabalho? Durante quanto tempo?
Não é necessário que seja afastado do trabalho.

Após a cirurgia necessito fazer mais algum tratamento?
Dependerá do tipo de cicatriz retirada, em alguns casos é necessário que sejam feitos um ou mais tratamentos.

Cirurgia Plástica

Outros

Corpo

Cirurgia Plástica
Banner image

Mama

Cirurgia Plástica
Banner image

Face

Cirurgia Plástica
Banner image

Outros

Cirurgia Plástica
Banner image