Redução Mamária (Suspensão)

A Suspensão ou Redução Mamária é a opção cirúrgica direcionada há quem deseja reduzir o tamanho e estética dos seios.

Seios muito grandes podem causar diversos problemas de saúde como riscos à coluna, prejudicando a postura e até mesmo o equilíbrio, o’que acaba reduzindo significativamente a qualidade de vida de quem convive com mamas excessivas.

Algumas mulheres tendem a armazenar gordura nos seios, resultando em um aumento muitas vezes indesejado e que levam à problemas na saúde. O problema pode se desenvolver logo cedo, quando a menina ainda está em fase de crescimento. E o tratamento é sempre recomendado.

A correção do tamanho das mamas é feita através da cirurgia, que dependendo de alguns fatores pode-se retirar glândulas, gordura e até mesmo pele da paciente. A cirurgia leva até 3h de duração, e é extremamente comum em tranquila no mundo todo.

RECOMENDAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS

É recomendado que a cirurgia seja feita apenas após os 18 anos de idade da paciente, quando as mamas já estão desenvolvidas, porém há casos em que pode-se fazer exceções.

Assim que foram feitas as consultas e à cirurgia marcada, procure manter uma alimentação saudável, ingerir bastante líquido, evitar movimentos bruscos, cessar com qualquer medicamento e álcool, e acima de tudo seguir todas as instruções propostas por seu médico. 

RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS

Procure sempre estar acompanhada pois irá precisar de ajuda para algumas atividades nos primeiros dias, o paciente deve evitar fazer atividades físicas, exposição ao sol e estar usando o sutiã pós-cirúrgico. Os resultados ideias atingirao em media entre o 4 e 6 mês após a cirurgia.

Lembre-se de estar seguindo às instruções propostas por seu cirurgião e ingerir muito líquido, mantendo hábitos saudáveis. 

PERGUNTAS FREQUENTES

Como ficarão as cicatrizes?

Às cicatrizes que a cirurgia de redução de mama deixa são quase imperceptíveis, atingindo o resultado final no 20 dia do mês.

Há algum risco ou efeito colateral da cirurgia?

 É extremamente raro que ocorra alguma complicação em procedimentos como este. Mas que estão extremamente associadas a preparação da paciente. Uma vez seguidas às instruções e escolhido o profissional ideal não há com o’que se preocupar.

No entanto pacientes que desejam engravidar em breve, devem saber que a lactação pode ficar levemente prejudicada.

Os resultados são definitivos?

Há variações de paciente à paciente, dependendo do tamanho da redução e do organismo, pois podem haver organismos que voltam a produzir gordura e aumentar o tamanho mais tarde, sendo necessária à cirurgia novamente.

Cirurgia Plástica

Mama

Corpo

Cirurgia Plástica
Banner image

Mama

Cirurgia Plástica
Banner image

Face

Cirurgia Plástica
Banner image

Outros

Cirurgia Plástica
Banner image