Mama Tuberosa

A Mama Tuberosa atinge grande parte das mulheres no mundo, se trata de uma má formação nos seios, mas que pode felizmente ser corrigida com a cirurgia plástica.

Sua característica é um mal desenvolvimento do tecido mamário e um aumento significativo da auréola do seio. Ela não causa nenhum risco à saúde em si, mas a maioria das mulheres não sentem-se satisfeitas com sua aparência, o que leva muitas delas à optarem por um procedimento cirúrgico para correção estética.

O melhor procedimento para mulheres que possuem a mama tuberosa é a prótese de mama, que deixam os seios simétricos e de aparência comum, o que obtém resultados satisfatórios em 100% dos casos.

A cirurgia é similar à prótese de aumento de mama comum, mas há algumas variações. Como existem diferentes formações da mama tuberosa, o procedimento varia de paciente à paciente, e a cirurgia molda-se às necessidades de cada uma, para gerar resultados naturais. O procedimento é tranquilo quando encontrado o profissional ideal, que acaba gerando mamas simétricas em tamanho e formato, trazendo de volta a auto-estima e satisfação da paciente!

RECOMENDAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS

Todas as perguntas feitas pelo médico sobre tratamentos e uso de medicamentos anteriores devem ser respondidos com total honestidade da parte da paciente, tal posicionamento fará grande diferença no procedimento e resultado.

Deve ser cessado qualquer medicamente até 2 semanas antes do tratamento. Lembrando de comparecer a todas as consultas e seguir todas as recomendações de seu cirurgião.

RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS

Os cuidados pós-operatórios envolvem repouso (principalmente dos braços), evitar a exposição ao sol, e afastar-se de atividades físicas por até 30 dias. É também altamente recomendado o uso do sutiã cirúrgico, e que o curativo não seja molhado. A forma do seio atinge sua maturidade em aproximadamente 90 dias após a cirurgia. 

PERGUNTAS FREQUENTES

Como ficarão as cicatrizes?

Dependendo do grau da mama tuberosa à cicatriz é semelhante à de uma prótese de mama, sendo quase imperceptível. Porém há casos extremos que exige mais do procedimento causando cicatrizes maiores. Todas no entanto vão diminuindo o tamanho e visibilidade com o passar do tempo. 

Quais os resultados da cirurgia?

A mama assume tamanho e forma ao de um seio comum, dependendo do grau de malformação, pode-se variar o tamanho e o formato, no entanto os resultados são de uma mama assimétrica e satisfatória. 

Cirurgia Plástica

Mama

Corpo

Cirurgia Plástica
Banner image

Mama

Cirurgia Plástica
Banner image

Face

Cirurgia Plástica
Banner image

Outros

Cirurgia Plástica
Banner image