Cirurgia de prótese de mama

A cirurgia de prótese de mama, ou mamoplastia de aumento é a cirurgia que tem o maior número de buscas hoje em dia, principalmente para o aumento do tamanho dos seios. Essa cirurgia serve também para fazer correções, além de proporcionar uma silhueta mais visível e atraente.

Na cirurgia de prótese de mama são utilizados implantes para aumentar as dimensões dos seios ou restaurar o volume mamário perdido após um fator delimitante, como a perda de peso ou gravidez. Os implantes também podem ser realizados para reconstruir a mama após um câncer, mastectomia ou algum tipo de lesão.

Essa cirurgia é altamente indicada para mulheres que acham seus seios pequenos, desproporcionais ao corpo ou assimétricos. A prótese de mama deve ser trocada periodicamente, especialistas sugerem que o tempo ideal para essa troca é de 20 anos.

RECOMENDAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS

Tratamentos em andamento ou tratamentos realizados no passado devem ser relatados para melhor acompanhamento médico. Evite tomar aspirina ou remédios contendo AAS (ácido acetil salicílico) e vitamina E, pelo menos nas duas semanas que antecedem à cirurgia, pois poderão interferir no processo de coagulação e causar sangramentos.

Não se exceda em exercícios físicos, na ingestão de alimentos e não tome bebidas alcoólicas.

Recomenda-se usar roupas de algodão de fácil retirada no dia da cirurgia. Comunique qualquer sinal de líquidos saído pelo bico dos seios, resfriado ou gripe, conjuntivite, herpes ou qualquer tipo de infecção que surgir na semana anterior à cirurgia. Caso um dos quadros se apresente, o procedimento cirúrgico só deverá ser realizado após o final deste.

RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS

Esforços físicos devem ser evitados durante os primeiros 30 dias, o curativo não pode ser molhado até que seja autorizado, o mesmo vale para exposição ao sol, esforços físicos devem ser evitados também.

PERGUNTAS FREQUENTES

Para que serve a cirurgia de prótese de mama?
A cirurgia serve para aumentar o tamanho das mamas e ainda pode corrigir as mamas caídas ou assimétricas.

Quando a cirurgia de prótese de mama é recomendada?
A cirurgia é recomendada caso os seios sejam assimétricos, ou desproporcionais em relação ao resto do corpo, a cirurgia também é eficaz caso tenha ocorrido diminuição das mamas após gravidez ou grande perda de peso.

Quando posso retornar à minha rotina normal?
Geralmente de 2 a 3 semanas, mesmo assim exercícios físicos devem ser evitados por mais tempo.

Cirurgia Plástica

Mama

Corpo

Cirurgia Plástica
Banner image

Mama

Cirurgia Plástica
Banner image

Face

Cirurgia Plástica
Banner image

Outros

Cirurgia Plástica
Banner image