Ritidoplastia

A Ritidoplastia ou Lifting Facial é o procedimento cirúrgico recomendado para quem tem apresentado sinais de envelhecimento no rosto e no pescoço.

Ela aparece como opção ideal para quem deseja acabar com a flacidez e excesso de gordura no rosto, rejuvenescendo significativamente o paciente.

A cirurgia age em alguns músculos sem alterar os traços do rosto, leva em média de 12 a 24h, e o resultado é um rosto mais jovem, sem sinais de envelhecimento!

RECOMENDAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS

É extremamente recomendado que o paciente não seja fumante, os riscos para fumantes são mais elevados, podendo ocorrer hematomas, infecções e até à abertura dos pontos. Sendo indispensável que se caso fumante, pare com o cigarro pelo menos 14 dias antes da cirurgia.

É altamente recomendado que cesse qualquer medicação, além de estar jejum um dia antes do procedimento.

Lembre-se sempre de estar preparada emocionalmente, tranquila e consciente de que o profissional escolhido é extremamente apto para realizar o procedimento e estará sempre disposto a tirar qualquer dúvida, até mesmo no dia da cirurgia.

RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS

Evite molhar os curativos em até 24h, aplique algodão com soro fisiológico durante os primeiros dias ao redor dos olhos, evite sol vento, friagem e medicamentos por até 90 dias. E não esqueça de seguir todas as prescrições de seu cirurgião! 

PERGUNTAS FREQUENTES

 Os resultados são definitivos?

Os resultados definitivos são alcançados após 6 meses, quando a cicatriz também já amadureceu. A cirurgia resulta em uma face mais jovem, livre de rugas e qualquer sinal de envelhecimento. Entretanto a cirurgia não impede o desenvolvimento natural do organismo, e com o tempo o rosto voltará a envelhecer.

Como ficarão as cicatrizes?

Há cicatrizes, porém com o passar do tempo são cada vez menos visíveis. O organismo de cada paciente entretanto reage de forma diferente, sendo até inaparente em alguns casos. Caso contrário, recursos estéticos como maquiagem e penteados escondem facilmente a cicatriz.

Pode ser que ocorra insensibilidade ou ardor nas cicatrizes durante um breve momento, mas não há com o que se preocupar pois é comum e passageiro.

Há riscos na cirurgia?

Raramente ocorre alguma complicação com pacientes que optam pela ritidoplastia. Porém, pode ocorrer uma evolução no hematoma, cicatriz e até mesmo infecções. Por isso é extremamente recomendado que haja honestidade em todas as consultas e que seja seguido todas as recomendações pré-operatórias.

Uma vez que foram seguidas às instruções e que há confiança na relação médico/paciente, não há com o que se preocupar!

Cirurgia Plástica

Mente

Corpo

Cirurgia Plástica
Banner image

Mama

Cirurgia Plástica
Banner image

Face

Cirurgia Plástica
Banner image

Outros

Cirurgia Plástica
Banner image