Blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras

A blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras, é o procedimento que tem o objetivo de retirar o excesso de pele que cai sobre os olhos e traz desconforto estético, principalmente por deixar com aparência de cansaço e tristeza.

A cirurgia das pálpebras as tornam mais lisas, pois removem as bolsas de gordura e excesso de pele que se formam com o passar do tempo e consequente envelhecimento da pele, após a cirurgia as pálpebras recuperam aspecto suave e descansado.

Geralmente a anestesia utilizada é local, ou local com sedação, raramente é necessária anestesia geral.

RECOMENDAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS

É recomendado que alimentos pesados e bebidas alcoólicas não sejam utilizados na véspera da cirurgia. Exercícios físicos não devem ser feitos em excesso no dia que antecede a cirurgia.

RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS

Os olhos geralmente ficam irritados nos dias que sucedem a cirurgia, os olhos ficam mais sensíveis à luz do sol que deve ser evitada por 3 meses com o uso de óculos escuros. Esforço excessivo nos primeiros dias também deve ser evitado.

Inchaços e manchas avermelhadas aparecem na maioria dos casos, mas na primeira ou segunda semana após a cirurgia já desaparecem. Para diminuírem, após dois dias do pós-operatório devem ser feitas compressas de soro fisiológico.

PERGUNTAS FREQUENTES

Qual a idade correta para se fazer a cirurgia das pálpebras?
O que determina se é necessário a cirurgia das pálpebras não é a idade do paciente, mas sim o excesso de pele sobre os olhos.

Qual é o tipo de anestesia utilizada na cirurgia?
Geralmente é utilizada anestesia local, raramente é necessário o uso da anestesia geral.

Quanto tempo dura a cirurgia?
A cirurgia leva em média uma hora e meia.

Cirurgia Plástica

Mente

Corpo

Cirurgia Plástica
Banner image

Mama

Cirurgia Plástica
Banner image

Face

Cirurgia Plástica
Banner image

Outros

Cirurgia Plástica
Banner image