Abdominoplastia

A abdominoplastia tem como objetivo a remoção do excesso de gordura localizada na barriga. A cirurgia restaura os músculos enfraquecidos e cria um perfil abdominal mais tonificado.

Não é sempre que o exercício físico é suficiente para atingir os objetivos de ter um abdomêm tonificado. O desenvolvimento de um abdomêm flácido pode atingir muitas pessoas por diversos motivos como cirurgias prévias, gravidez, envelhecimento, oscilações significativas de peso, ou até mesmo fatores genéticos.

Os resultados de um procedimento de abdominoplastia não são definitivos e podem sofrer grandes influências de oscilações significativas no peso.

Por isso, mulheres que planejam futuras gestações e pessoas que planejam algum tratamento para perder peso são aconselhadas a esperar para se submeter à cirurgia de abdominoplastia.

Antes da cirurgia ser realizada é necessário discutir a razão pela qual quer se submeter à cirurgia, qual o resultado esperado, se existe alergia a medicamentos ou tratamentos médicos prévios; uso atual de medicamentos, medicamentos naturais, álcool, fumo e drogas.

O cirurgião também deve avaliar outros pontos, como o estado geral da saúde do paciente, se existem fatores de risco que gerem futuras complicações, além de tirar fotos para seu prontuário e discutir os prováveis resultados após a cirurgia.

RECOMENDAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS

Evitar o consumo de bebidas alcoólicas até a véspera da cirurgia, fazer exames de laboratório ou avaliação médica, tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais, parar de fumar antes da cirurgia (consultar o médico para saber o tempo necessário), alguns medicamentos como anti-inflamatórios e aspirina podem aumentar o sangramento, então devem ser evitados. Não deixe de pedir a alguém que o acompanhe e fique com você, pelo menos, a primeira noite, após a cirurgia.

RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS

Geralmente o paciente porta dreno abdominal por alguns dias, que deve ser retirado conforme a evolução clínica. É recomendado o uso de malha cirúrgica. Evitar esforços, se tiver que carregar peso (no máximo 3kg) também é recomendado. É necessária a drenagem para o alivio do desconforto e auxilio no inchaço.

PERGUNTAS FREQUENTES

A mulher pode engravidar após a abdominoplastia?
A mulher pode engravidar, no entanto a flacidez da pele pode voltar em graus diversos, e corre o risco de surgirem estrias, principalmente se a gravidez ocorrer em menos de um ano após a cirurgia.

A flacidez da pele abdominal pode retornar?
A flacidez pode retornar, pois é consequência do próprio envelhecimento e do processo de ganho e perda de peso. Para retardar o processo é necessário uma vida com hábitos saudáveis.

Cirurgia Plástica

Corpo

Image module

Corpo

Cirurgia Plástica
Banner image

Mama

Cirurgia Plástica
Banner image

Face

Cirurgia Plástica
Banner image

Outros

Cirurgia Plástica
Banner image